VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão / Futebol Feminino

Corinthians vence de virada a Ferroviária e é penta do Brasileirão feminino

Publicados

Esportes / Futebol

São Paulo – SP

Com recorde de público e muita emoção até o apito final, o Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Mylene Carioca abriu o placar para a Ferroviária, mas Jheniffer deixou tudo igual e Tamires decretou a vitória, de virada, na Neo Química Arena, em Itaquera. Este é o quinto título do clube na história, o quarto em sequência. Antes de a bola rolar, a torcida corintiana fez uma grande homenagem ao técnico Arthur Elias, que é o novo comandante da Seleção Brasileira Feminina após a saída de Pia Sundhage.

A partida também marcou o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul: 42.326 estiveram na Arena para comemorar o título alvinegro.

Em campo, assim que a bola rolou para o segundo jogo da final, a Ferroviária conseguiu abrir o placar com apenas nove minutos. Barrinha recebeu na direita, encontrou espaço e cruzou na medida para Mylena Carioca desviar para o fundo das redes. O gol no início do jogo deu tranquilidade para o time de Araraquara enfrentar a pressão fora de casa.

Leia Também:  Flamengo busca empate com o Atlético-MG no fim, mas vê título adiado no Brasileiro

O apoio da torcida nas arquibancadas foi fundamental para o Corinthians crescer na disputa. Arthur Elias chegou a trocar a meia Jaque Ribeiro pela atacante Gabi Portilho, tornando a formação ainda mais ofensiva. Aos poucos, o time da casa passou a controlar as ações até encontrar o empate aos 41. Após cobrança de escanteio, Jheniffer balançou as redes em Itaquera.

A igualdade no placar fez a tensão crescer novamente e a goleira Luciana, da Ferroviária, passou a ser fundamental para segurar o resultado. Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, a estrela de Tamires brilhou. A jogadora recebeu um cruzamento rasteiro de Milena e só completou para o quinto título do Corinthians, o quarto com a participação da camisa 37. Ele foi eleita a melhora da final. E agradeceu o carinho de todos. “Mais uma vez vivendo um dos dias mais incríveis da minha vida, da minha carreira. A gratidão que tenho por todos eles é enorme, o que quis foi mostrar um pouco da gratidão por eles na pessoa do Arthur e da Grazi, foram pessoas que participaram de muitos anos da minha carreira. Amo e admiro todos eles não só como profissionais, mas como pessoas. É muito amor que tenho por todos eles”, disse.

Leia Também:  Fluminense leva gol na reta final e perde para o Mirassol fora de casa

Principal força no futebol feminino no Brasil, o Corinthians disputou as últimas sete finais do Campeonato Brasileiro, com cinco taças — perdeu em 2017 para o Santos e para a própria Ferroviária em 2019. O clube alvinegro agora se prepara para disputar a Copa Libertadores, que começará no próximo mês, ainda sob o comando de Arthur Elias antes de assumir a seleção.

——————————————

* Informações Estadão / Lance

* Fotos: Divulgação – Lance 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo perde para o Lanús e está em desvantagem na Recopa

Publicados

em

O time argentino ainda teve dois gols anulados por impedimento na partida

Argentina*

Em noite de pouca inspiração, o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 em La Fortaleza, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa 2026. Castillo marcou e colocou os argentinos em vantagem na decisão. O time da casa ainda teve dois gols anulados por impedimento antes de conseguir abrir o placar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), a partir das 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Triunfo por um gol de diferença força a prorrogação. Já os argentinos jogam por um empate.

Antes, porém, o Fla terá o Estadual pela frente. A equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo

O Flamengo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldades para incomodar Losada. O Rubro-Negro só conseguiu assustar em uma finalização de Everton Cebolinha. O atacante recebeu bom passe de Arrascaeta, superou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro. O uruguaio pegou o rebote, mas a bola explodiu na marcação.

Leia Também:  Fluminense leva gol na reta final e perde para o Mirassol fora de casa

LANUS X FLAMENGO - RECOPA - ESTADIO NESTOR DIAS PEREZ - 19-02-2026
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Já o Lanús teve bons momentos na etapa inicial, sobretudo na primeira metade. Castillo chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento do atacante no lance.

No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. Pelo contrário. As duas equipes mostravam pouca inspiração e praticamente não conseguiam criar. Diante desse cenário, Filipe Luís promoveu as entradas de Samuel Lino e Pedro.

O primeiro lance de grande emoção por volta dos 23 minutos, quando Rossi fez boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Castillo marcou, mas o assistente pegou novo impedimento do jogador e anulou.

Mas de tanto insistir, o Lanús finalmente conseguiu seu gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Castillo apareceu para finalizar de cabeça e balançar a rede. Dessa vez, ele não estava impedido, e o gol foi validado. 

——————————————————————————–

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA