VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio suspeito

Incêndio de Caiaques pode ter sido intencional

Publicados

GERAL

A empresa trabalha com passeio desde fevereiro de 2023. Com a destruição, o prejuízo avaliado é de, aproximadamente, R$ 80 mil

Vitória – ES

Mais de 20 caiaques foram queimados ficando totalmente destruídos. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), na Praia da Guarderia, em Vitória. Artur Atagão (foto), dono da empresa Almar, proprietária dos caiaques, acredita que o incêndio foi criminoso.

De acordo com o empresário, a empresa trabalha com passeio no mar da Capital desde fevereiro de 2023. Com a destruição completa dos equipamentos, o prejuízo avaliado é de, aproximadamente, R$ 80 mil.

“Fica até difícil segurar a emoção. É um trabalho que a gente tem, estamos sempre lutando, batalhando para proporcionar o melhor para o público. Quando chegamos lá, a gente se deparou com essa cena e foi muito triste”, disse o empresário. 

Diante do incêndio, todos os passeios que estavam programados para esta terça-feira (11) e os dos próximos dias foram desmarcados.

“Tinha 40 pessoas programadas para esta terça, mas recebi a ligação informando do incêndio. Alguns clientes acharam ruim o cancelamento, não entenderam a dimensão do acontecido”, afirmou.

Leia Também:  Ex-piloto Wilson Fittipaldi está internado em São Paulo após sofrer parada cardíaca

Outras empresas atuam na região com o mesmo tipo de serviço que Artur. Como só os equipamentos foram atingidos, a vítima não acredita em acidente. 

“Tudo leva a crer que foi intencional, tudo virou cinza, declarou. 

Solidariedade de amigos

Segundo Artur, alguns amigos e parceiros se sensibilizaram com o prejuízo e estão emprestando outros caiaques para que os passeios não sejam cancelados. 

“Eles emprestaram equipamentos, entrei em contato com o fornecedor para manter viagens. Elas são o meu sustento e dos funcionários”, disse o empresário. 

Polícia Militar informou que o Ciodes (190) foi informado que havia ocorrido um incêndio em caiaques na Praia da Guarderia, na Enseada do Suá, porém as chamas haviam sido contidas. 

Militares foram ao local, realizaram o patrulhamento, porém ninguém foi detido.

_____________________________________________

* Da Redação / Com informações Folha Vitória – Record

* Foto: Divulgação / A Gazeta / FV

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Morre Brigitte Bardot, aos 91 anos; atriz queria ser enterrada no jardim de casa

Publicados

em

Parentes da artista já começaram a preparar o velório, segundo uma fonte próxima da família

A prefeitura de Saint Tropez, lugar onde Brigitte Bardot morava, informou nesta segunda-feira (29), que a atriz será enterrada ao lado dos pais no cemitério da cidade. O funeral acontecerá em uma igreja local no dia 7 de janeiro, seguido por um enterro “privado”. Durante sua vida, no entanto, Bardot disse que queria ser sepultada no jardim de sua residência com uma simples cruz de madeira, assim como seus animais.

Brigitte Bardot completa 91 anos

Brigitte Bardot, ícone do cinema, nos deixa aos 91anos / Foto: Reprodução – Redes Sociais

“Apesar de toda a atividade em torno de La Madrague, continua sendo a minha casa, onde espero um dia ser enterrada”, afirmou a artista em uma entrevista ao jornal Financial Times em 2007. Esse tipo de sepultamento é possível na França se as autoridades permitirem.

Os parentes de Bardot já começaram a preparar o velório, segundo uma fonte próxima da família.

Nascida em 28 de setembro de 1934 em Paris, Bardot cresceu em uma família católica tradicional e abastada. Casou-se quatro vezes e teve um filho, Nicolas-Jacques Charrier, com seu segundo marido, o ator Jacques Charrier.

Leia Também:  Vítimas de acidente em Guriri voltavam de formatura de ensino médio do Ifes

Após deixar o cinema, Bardot refugiou-se em sua casa em Saint-Tropez para se dedicar à defesa dos direitos dos animais.

“Sou muito orgulhosa do primeiro capítulo da minha vida”,
declarou à AFP em 2024, antes de completar 90 anos. “Ganhei fama, e essa fama me permite proteger os animais, a única causa que realmente me importa”.

———————————-

  • Com informações da AFP
  • Foto/Destaque: Reprodução / Redes Sociais

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA