Esporte / Paralímpico
Mariana Gesteira conquista segunda medalha capixaba na Paralimpíada de Paris
ESPORTES
Paris / França
A nadadora Mariana Gesteira (foto destaque) conquistou a segunda medalha para o Espírito Santo na Paralimpíada de Paris! Mariana faturou o bronze na prova dos 100 metros costa (classe S9), com o tempo de 1m09s27. O treinador também capixaba Leonardo Miglinas acompanha a paratleta na competição pela seleção brasileira.
Essa é a segunda medalha da nadadora, que é contemplada pelo programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e realiza parte dos treinamentos na Academia de Alto Rendimento da Sesport, na história dos Jogos Paralímpicos. Em 2021, Mariana Gesteira conquistou o bronze nos 100 metros livre na Paralimpíada de Tóquio.
Natural de Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro, Mariana Gesteira se mudou para o Espírito Santo em 2020 para treinar no Clube Álvares Cabral. Mariana chegou em Paris após um ótimo ciclo olímpico, ostentando os títulos de bicampeã mundial nos 50 metros livre e de vice-campeã mundial nos 100 metros livre.
O primeiro pódio capixaba nesta Paralimpíada também veio da natação, com Patrícia Pereira (foto), que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, também da Sesport, e conquistou o bronze, na última sexta-feira (30), na prova do revezamento 4×50 livre misto, ao lado de Daniel Mendes, Lidia Cruz e Talisson Glock.
—————————————————————
* Fonte: Sesport / Assessoria de Comunicação
* Foto: Ana Patrícia Almeida / CPB
ESPORTES
Ginasta capixaba é convocada para a seleção brasileira de conjunto juvenil
A ginasta capixaba Amanda Manente foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a seleção brasileira de conjunto juvenil de ginástica rítmica. Amanda treina no Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e começou na modalidade pelo projeto Campeões de Futuro, também da Sesport.
Na próxima segunda-feira (06), Amanda viaja para Aracaju-SE, onde participará de treinamentos com a seleção. A preparação tem como principal objetivo o Campeonato Mundial Juvenil de 2025 e outras competições importantes do calendário internacional, como o Gymnasiade e o Campeonato Pan-Americano.
Em dezembro, Amanda brilhou ao conquistar o título de campeã geral no Campeonato Sul-Americano, retornando para casa com seis medalhas: quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Após a competição, ela participou do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Em novembro, durante os Jogos da Juventude, realizados em João Pessoa, a atleta também se destacou ao conquistar duas medalhas de prata e uma de bronze.
Outra capixaba que inicia a temporada de 2025 com a seleção é Sofia Madeira, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport. A ginasta, que já fazia parte da seleção de conjunto adulto e foi uma das atletas que representou o Brasil na Olimpíada de Paris, renovou mais um ciclo com a equipe, de olho na Olimpíada de Los Angeles 2028.
————————————————————————
* Fonte: Sesport – Comunicação / Governo do Estado
* Foto: Divulgação / Sesport
-
CIDADES7 dias atrás
Jogo das estrelas do beach soccer acontece neste domingo (12) na Arena de Verão
-
GERAL7 dias atrás
Tarifa do Transcol terá reajuste de 4,26 a partir deste domingo (12)
-
Esportes / Futebol6 dias atrás
Flamengo estreia com derrota para o Boa Vista no carioca
-
Esportes / Futebol7 dias atrás
Botafogo atua com um a mais quase todo jogo, mas perde para o Maricá
-
CIDADES4 dias atrás
Bike Vitória: bicicletas compartilhadas sem cobrança neste sábado (18) na capital
-
GERAL6 dias atrás
Aeroporto de Vitória abre 40 vagas de trabalho com salário de até R$ 9 mil
-
CIDADES5 dias atrás
Venda Nova do Imigrante pode alcançar o pioneirismo de cidades inteligentes do ES
-
Esportes / Futebol2 dias atrás
Vasco perde pênalti na reta final e empata com o Bangu