VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Carioca

Flamengo empata com o Fluminense e é campeão do Carioca 2025

Publicados

Esportes / Futebol

Rubro-Negro chegou a fazer dois gols na reta final, mas eles foram anulados

Rio de Janeiro / RJ

Pela 39ª vez, o Flamengo é campeão do Carioca. A equipe de Filipe Luís carimbou o título da edição de 2025 ao empatar com o Fluminense por 0 a 0, neste domingo (16), no Maracanã. O Rubro-Negro foi o melhor time em campo e teve as principais oportunidades para balançar as redes. Plata e Michael chegaram a marcar na reta final, mas os lances acabaram anulados por falta e impedimento, respectivamente. No fim das contas, os gols não fizeram falta, já que o Fla bateu o Tricolor por 2 a 1 na ida.

Agora, as duas equipes focam na estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Internacional no dia 29 (sábado), a partir das 21h, no Maracanã. Já o Fluminense encara o Fortaleza no mesmo dia, mas às 18h30, na Arena Castelão.

O jogo

O clássico começou elétrico no Maracanã. As duas equipes mostraram muita disposição nos primeiros minutos e não fugiram de entradas e divididas. Antes dos seis da etapa inicial, o árbitro Bruno Arleu já havia apresentado um cartão amarelo para cada lado.

Leia Também:  Brasil joga bem e vence a Inglaterra em Wembley

Rio de Janeiro, Brasil - 16/03/2025 - Estádio Maracanã. Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite pela segunda partida da final do Campeonato Carioca 2025. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Com o passar do tempo, os ânimos ficaram um pouco mais calmos. A partir daí, foi Flamengo superior em campo e teve mais posse de bola. A equipe de Filipe Luís conseguiu impor seu jogo com boas trocas de passe e pressão alta.

Foi assim, aliás, que o Rubro-Negro criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 25, Plata conseguiu desarmar Fábio dentro da área, mas o goleiro do Tricolor se redimiu com uma grande defesa. Aos 33, o Fla atraiu a marcação Flu, encaixou uma rápida troca de passes, e Luiz Araújo ficou cara a cara com Fábio. O atacante, porém, finalizou para fora.

Já o Fluminense sofreu com a imposição do adversário e teve poucas escapadas ao longo do primeiro tempo. A única veio finalização veio com Renê, que chutou da entrada da área, e Rossi defendeu sem dificuldade.

Flamengo e Fluminense mediram forças no Maracanã

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Hércules e Riquelme nas vagas de Otávio e Lima, respectivamente. Ainda assim, o Flu seguiu com dificuldades para construir boas jogadas ofensivas. A melhor e única chance antes da parada técnica veio perto dos 17 minutos, quando Renê fez cruzamento para Cano cabecear. O atacante chegou inteiro na bola, mas cabeceou mal.

Leia Também:  Flamengo bate o Volta Redonda em partida realizada em Brasília pelo Campeonato Carioca

O cenário foi favorável para o Flamengo, que jogava pelo empate. O Rubro-Negro não exigiu tanto Fábio como no segundo tempo, mas administrava bem o jogo.

Já mais perto do fim, o clássico voltou a ficar eletrizante. Isso porque o Flamengo chegou a marcar tanto com Gonzalo Plata quanto Michael. Nas duas vezes, porém, os gols foram anulados: o primeiro por falta; o segundo por impedimento. O Tricolor, portanto, ganhou sobrevidas, mas não conseguiu o gol, e o Rubro-Negro saiu do Maracanã campeão. 

Outro Resultado

Inter 1 x 1 Grêmio – Inter campeão gaúcho pela 46ª vez.

————————————————-

* Informações O Dia

* Fotos: Adriano Fontes / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo goleia o Corinthians: 4 a 0

Publicados

em

Rubro-Negro assume a liderança, mas ainda pode perder o posto para o Palmeiras

Rio de janeiro / RJ

O Flamengo goleou o Corinthians, dos grandes clubes, é um dos mais frágeis irregulares dos que disputam, até esta rodada, o Brasileirão. Sem dificuldades o Rubro-Negro dominou o Timão e venceu por 4 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, marcaram os gols da vitória e fizeram a festa dos mais de 67 mil torcedores presentes no estádio.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança com 14 pontos, com a derrota do Palmeiras em pleno Allianz Parque para o Bahia pelo placar de 1 a 0.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-PB, no Almeidão, pela Copa do Brasil.

O Flamengo jogou em ritmo de treino e dominou a partida do início ao fim. Logo aos quatro minutos, a pressão alta rubro-negra funcionou, Everton recebeu passe de Arrascaeta e abriu o placar no Maracanã. Dois minutos depois, Pedro acertou a trave e quase ampliou. A situação do Corinthians piorou quando Memphis Depay machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Leia Também:  Botafogo vence o Palmeiras e se isola na liderança do Brasileirão

Com exceção de uma finalização perigosa de Carrillo, o Corinthians não ameaçou. O Flamengo, por sua vez, tinha o controle da posse de bola e ampliou com Arrascaeta, aos 33 minutos, em chute da entrada da área. O Timão sentiu o golpe e três minutos depois sofreu o terceiro gol. Hugo Souza errou na saída de bola e deu um presente para Pedro bater com o gol vazio.

Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo assim criou oportunidades para ampliar o placar. Logo aos dois minutos, Arrascaeta acertou o travessão. Destaque do jogo, o camisa 10 quase deu assistência para De la Cruz, aos 14, mas Hugo Souza defendeu. Depois, aos 30, sofreu pênalti de Igor Coronado. Pedro bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro do Timão: 4 a 0 e festa da Nação no Maraca.

Exagero

Como não poderia deixar de ser, a torcida do Flamengo e a mídia amiga, criaram um clima de oba-oba como se a excelente equipe rubro-negra e candidatíssima ao título, já tivesse conquistado o campeonato. Por essas e outras, quando dá errado, a frustração é grande.

Leia Também:  Messi desencanta, Argentina vence o Canadá e vai à final da Copa América

O Campeonato Brasileiro está em sua 6ª rodada, das 38 que compõem o Brasileirão da Série A.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Palmeiras 0 x 1 Bahia

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Vitória 1 x 1 Grêmio

Santos 1 x 2 Bragantino

_______________________________________________

* Da Redação / Com informações de publicações da mídia

* Foto/destaque: Gilvan de Souza / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA