VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Livro / Lançamento

Escritor capixaba lança O Velho Lobo do Mar, mais um livro dos 144 que já foram publicados

Publicados

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Maciel de Aguiar está lançando mais uma obra para fazer parte da longa lista de trabalhos publicados. Além disso, vem se juntar a honra de ser o único escritor brasileiro a ser indicado, neste ano, ao Prêmio Nobel de Literatura.

O novo livro é O Velho Lobo do Mar, que será lançado no próximo dia 25 deste mês, no Triplex Vermelho, na capital capixaba.

O Espírito Santo deu ao Brasil grandes personalidades em vários segmentos da sociedade, desde o futebol, a literatura, na cultura popular, medicina e outras atividades profissionais. Na literatura temos vários talentos e entre esses está o escritor e empreendedor da cultura capixaba, Maciel de Aguiar. É natural de Conceição da Barra e, por escolha e pelo coração, de São Mateus, no Norte do Estado.

A obra do escritor soma 144 livros, isso sem contar artigos e outras atividades culturais sócio educativas.

Serviço

O lançamento: O Velho Lobo do Mar

Dia: 25 de setembro

Local: Triplex Vermelho, esquina das ruas 7 de setembro com Graciano Neves, Praça Costa Pereira, Vitória/ES.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Horário: A partir das 18:00hs.

Valor de compra: R$70,00

—————————————————-

* Fonte: O autor

* Fotos: Divulgação / Memorial Editora

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Livro ‘Sabores e Territórios’ celebra cultura e ancestralidade quilombola

Publicados

em

São Mateus/ES

No último dia 28 de junho, a comunidade quilombola Santa Luzia do Rio Preto, em São Mateus, viveu um momento especial com o pré-lançamento do livro “Sabores e Territórios”, realizado no local. Reunindo autoras, lideranças e convidados, o encontro foi marcado pela construção coletiva da dedicatória, um gesto simbólico de pertencimento e força comunitária. O livro conta com recursos da Lei Aldir Blanc e o apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Fruto de encontros, escutas e trocas com as mulheres guardiãs dos saberes ancestrais, a obra foi criada a partir de reuniões participativas, em que memórias de infância, modos de preparo, ingredientes da terra e tradições de cuidado com a comida foram sendo compartilhados com muito carinho e emoção. Cada página carrega os sabores, gestos e histórias que alimentam o corpo e a alma do território quilombola.

Atualmente, o projeto entra na fase de finalização editorial e organização do evento de lançamento oficial, previsto para os próximos meses. O evento será aberto ao público e promete ser mais uma grande celebração da resistência, memória e criatividade coletiva do povo quilombola capixaba.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil

___________________________________________

* Informações Governo do Estado / Secult – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / Secult

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA