VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Ação Policial

Mulher é presa por matar companheiro a facada em Santa Teresa

Publicados

CIDADES

Por Vinicius Lodi*

Um homem de 33 anos foi encontrado morto com uma perfuração de faca no bairro Alvorada, em Santa Teresa, na Região Central Serrana do Espírito Santo, na manhã do último sábado (19). Segundo a Polícia Militar, a companheira dele disse que o casal teve uma briga, e ela acabou desferindo contra ele uma facada.

STJ: porte de arma branca configura prática de infração penal

Em relato para os policiais, a mulher disse que os dois consumiram bebidas alcoólicas durante toda a noite e, naquela madrugada, começaram a discutir, até que evoluiu para agressões físicas. Ela acabou o esfaqueando depois. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), mas não resistiu ao ferimento. A faca utilizada foi recolhida pela PM. 

Duas filhas da mulher, ambas menores, estavam na residência do casal, por isso o Conselho Tutelar foi acionado. A suspeita foi conduzida até a Delegacia Regional de Aracruz, onde, segundo a Polícia Civil, foi autuada em flagrante por homicídio, e em seguida encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Leia Também:  Novo acesso é criado em Jardim Camburi pela Avenida Norte Sul

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, localizada em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Os nomes da vítima e da suspeita do crime não foram divulgados.

———————————————

* Fonte: A Gazeta

* Foto: Reprodução / Rede Social

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Trânsito caótico no centro de São Mateus

Publicados

em

Desorganização e desrespeito ficam ainda mais evidentes aos sábados, devido à intensa movimentação do comércio

Por Paulo Roberto Borges*

O trânsito no centro da cidade de São Mateus tem se tornado um verdadeiro teste de paciência para motoristas e pedestres. A falta de respeito às regras é evidente: locais de estacionamento não são observados, veículos que atuam como aplicativos concorrem de forma irregular com os taxistas ao permanecerem parados aguardando chamadas, e não se vê a presença de viaturas da Guarda de Trânsito para coibir esses abusos.

De acordo com informações repassadas à reportagem, o município não conta com plataformas oficiais de transporte por aplicativo. O serviço prestado atualmente ocorre por meio de grupos informais, que funcionam de maneira semelhante aos aplicativos tradicionais. Segundo denúncias, os valores cobrados são aleatórios, sem critérios claros ou tabelas definidas, como ocorre em plataformas regulamentadas como Uber e 99.

Para os taxistas, a situação configura concorrência desleal. Os veículos que atuam como “aplicativos” na cidade estacionam em locais indevidos, inclusive ocupando espaços reservados aos táxis.

Leia Também:  Obras de ampliação do abastecimento em Vitória serão iniciadas pelo Governo e Cesan

Em frente ao Centro Comercial, na Avenida José Tozze, por exemplo, as vagas de estacionamento são frequentemente ocupadas por esses veículos, sendo liberadas apenas quando surge alguma solicitação de corrida.

Além disso, motoristas que desejam estacionar para realizar compras enfrentam dificuldades para encontrar vagas disponíveis. Há ainda casos em que até mesmo uma emissora de rádio utiliza cones para delimitar espaço, impedindo que as vagas públicas sejam usadas pela população.

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a municipalidade não respondeu até o fechamento desta matéria, uma vez que cabe a Prefeitura fiscalizar essas demandas.

———————————————————————–

  • Com a colaboração do correspondente Pablo Sena

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA