Futebol / Recopa
Flamengo perde para o Lanús e está em desvantagem na Recopa
Esportes / Futebol
O time argentino ainda teve dois gols anulados por impedimento na partida
Argentina*
Em noite de pouca inspiração, o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 em La Fortaleza, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa 2026. Castillo marcou e colocou os argentinos em vantagem na decisão. O time da casa ainda teve dois gols anulados por impedimento antes de conseguir abrir o placar.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), a partir das 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Triunfo por um gol de diferença força a prorrogação. Já os argentinos jogam por um empate.
Antes, porém, o Fla terá o Estadual pela frente. A equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O jogo
O Flamengo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldades para incomodar Losada. O Rubro-Negro só conseguiu assustar em uma finalização de Everton Cebolinha. O atacante recebeu bom passe de Arrascaeta, superou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro. O uruguaio pegou o rebote, mas a bola explodiu na marcação.

Já o Lanús teve bons momentos na etapa inicial, sobretudo na primeira metade. Castillo chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento do atacante no lance.
No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. Pelo contrário. As duas equipes mostravam pouca inspiração e praticamente não conseguiam criar. Diante desse cenário, Filipe Luís promoveu as entradas de Samuel Lino e Pedro.
O primeiro lance de grande emoção por volta dos 23 minutos, quando Rossi fez boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Castillo marcou, mas o assistente pegou novo impedimento do jogador e anulou.
Mas de tanto insistir, o Lanús finalmente conseguiu seu gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Castillo apareceu para finalizar de cabeça e balançar a rede. Dessa vez, ele não estava impedido, e o gol foi validado.
——————————————————————————–
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
Esportes / Futebol
Fluminense vence Bangu, bate recorde e vai à semifinal do Carioca
O Tricolor tem atuação dominante e enfrentará o Vasco na próxima fase
Rio de Janeiro / RJ
Com uma atuação dominante, o Fluminense venceu o Bangu, se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca e bateu o recorde de vitórias seguidas como mandante na sua história. Em ritmo de treino de ataque contra defesa, o Tricolor bateu o Alvirrubro por 3 a 1, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, pelas quartas de final. Savarino, Canobbio e Ganso marcaram os gols dos tricolores, enquanto Ricardo Sena descontou em falha de Freytes.

Com a vitória, o Fluminense garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Vasco em jogos de ida e volta, entre os dias 21 e 22 de fevereiro e 28 de fevereiro e 1º de março. Entre as duas partidas das semifinais, o Time de Guerreiros enfrentará o Palmeiras, no próximo dia 25, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense jogou em ritmo de treino e não teve dificuldades para confirmar a classificação à semifinal do Carioca. Ao todo, foram 13 finalizações contra apenas uma do Bangu no primeiro tempo. O Alvirrubro só conseguiu finalizar a gol aos 44 minutos, com Patryck Ferreira, mas sem muito perigo para o goleiro Fábio que foi um mero telespectador dentro de campo.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense dominou as ações desde o início. O Tricolor teve mais volume, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras. Somente após a parada técnica por volta dos 25 minutos que as oportunidades começaram a surgir. Em bela jogada individual, Savarino abriu o placar aos 34. Pouco depois, aos 38, Canobbio ampliou em chute da entrada da área.
Na etapa final, o jogo ficou morno. O Fluminense controlou as ações e jogou com o relógio a favor. Zubeldía, no entanto, cobrou o time muito mais do que no primeiro tempo para evitar correr riscos. Mais uma vez, o time cresceu após a parada técnica, quando fez 3 a 0 em cobrança de pênalti de Ganso, aos 35 minutos. Pouco depois, aos 37, Freytes errou na saída de bola e Ricardo Sena descontou.
Resultado de Domingo
Botafogo 1 x 2 Flamengo
———————————————————————————-
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC
-
CIDADES5 dias atrásInspirada nas vilas italianas: cidade brasileira é considerada uma das mais bonitas do mundo
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEscola que homenageia Lula tem evangélicos em lata de conserva
-
Política6 dias atrásCareca do INSS pretende fazer delação e falar de Lulinha
-
Acidente / Trânsito4 dias atrásTrecho da BR-101 na Serra é um dos mais perigosos do Brasil
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCarnaval em Vitória tem trio elétrico lotado e Sambão do Povo em festa
-
Acidente / Trânsito2 dias atrásDezoito feridos e um morto: passageiros relatam falhas no ônibus antes de tragédia na BR-262
-
Política / Municipal3 dias atrásEscola Dante Michelini pode receber nome de Araceli em Vila Velha
-
Esportes / Futebol5 dias atrásVasco supera o Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca