VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Destaque do cinema brasileiro

“O Agente Secreto” leva o Globo de Ouro 2026, mas perde como melhor filme

Publicados

ENTRETENIMENTO

O Agente Secreto venceu o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa do Globo de Ouro 2026 neste domingo, 11, superando concorrentes de peso como Foi Apenas um Acidente e Valor Sentimental.

A cerimônia acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme brasileiro concorre em mais duas categorias, Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura, e Melhor Filme de Drama, que ainda serão anunciadas.

Quero mandar um alô a todos do Brasil. Agradecer à Neon, ao festival de Cannes e à Vitrine Filmes, que fez de O Agente Secreto um blockbuster muito incomum no nosso País. Quero agradecer à nossa equipe e ao excelente elenco de O Agente Secreto. Aqui temos uma pequena parte. Obrigado Wagner Moura, que ator! A melhor coisa é quando temos uma combinação de excelente ator e excelente amigo.

O cineasta disse ainda: “Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento muito importante na história para fazer cinema, aqui e no Brasil. Jovens cineastas, continuem fazendo filmes”.

A conquista tende a impulsionar a indicação do longa de Kleber Mendonça Filho ao Oscar, já tida como certa pela mídia especializada, na categoria equivalente e outras. A produção já figura entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Leia Também:  Jô Soares deixa parte da sua herança para funcionários e ex-mulher

A edição do ano passado do Globo de Ouro premiou o francês Emilia Pérez na categoria que também tinha Ainda Estou Aqui entre os indicados. O Brasil, porém, saiu com uma estatueta em mãos: a de Melhor Atriz em Filme de Drama, vencida por Fernanda Torres.

Os Indicados a Melhor Filme em Língua Não Inglesa do Globo de Ouro 2026

  • Foi Apenas um Acidente
  • No Other Choice
  • O Agente Secreto
  • Valor Sentimental

——————————————–

  • Informações das mídias sociais
  • Foto Destacada: Divulgação
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Alfredo Chaves celebra 135 anos de emancipação política com programação especial

Publicados

em

Por Dirceu Cetto*

No próximo sábado, dia 24, o município de Alfredo Chaves comemora 135 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial, que será realizada a partir das 17h30, na Praça Gastronômica, reunindo atrações culturais, musicais e atividades para toda a família.

Celebrar o aniversário do município é, segundo o prefeito Hugo Luiz, um momento de relembrar a história de Alfredo Chaves e refletir sobre o seu desenvolvimento ao longo dos anos. “É uma data importante para valorizar nossas origens, reconhecer o trabalho de quem ajudou a construir o município e renovar o compromisso com o futuro da cidade”, destacou o prefeito.

A programação inclui atividades voltadas para as crianças, com brinquedos, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, além de apresentações culturais que valorizam a música e os talentos locais. O encerramento das comemorações ficará por conta de grandes atrações musicais, com shows da Banda Prestígio e de Sulinho e Banda.

A Prefeitura convida toda a população a participar deste momento especial e celebrar mais um ano de história de Alfredo Chaves.

Leia Também:  Imperatriz do Forte é campeã do Grupo A e passa a desfilar na elite em 2025

Confira a programação completa:

17h – Brinquedos e algodão-doce gratuitos

17h30 – Hasteamento da bandeira

18h30 – Apresentação de Música Italiana

19h – Orquestra Amigos do Violão da Afro Chaves

20h – Show com Banda Prestígio

22h – Show com Sulinho e Banda

História do Município

A história do município de Alfredo Chaves tem início no século XIX, com o processo de colonização da região. Nesse período, Dom Pedro II concedeu ao português Augusto José Álvares e Silva, guarda de honra da Corte, uma área de aproximadamente 500 alqueires de terras, marco inicial da ocupação local.

Em 1877, chegam à região as primeiras levas de imigrantes italianos, que desembarcam em Benevente — atual município de Anchieta. Parte desses imigrantes, temendo as constantes enchentes, seguiu rio acima em busca de áreas mais elevadas, onde se estabeleceram definitivamente.

Com a chegada dos italianos, o município vivenciou um significativo crescimento econômico e social. A agricultura se fortaleceu, o comércio começou a se organizar e o progresso impulsionou a formação do primeiro núcleo comercial, onde famílias passaram a comprar, vender e trocar mercadorias, consolidando o desenvolvimento da localidade.

Leia Também:  Prefeitura promove festa junina e anima abrigo para pessoas em situação de rua

O distrito de Alfredo Chaves foi oficialmente emancipado em 24 de janeiro de 1891, desmembrando-se do município de Benevente (atual Anchieta), passando a ter autonomia administrativa e política, marco fundamental na construção da identidade do município.

____________________

  • Montanhas Capixabas – Conteúdo / Fonte: PMAC
  • Foto Destacada: Crédito – Higor Rigotti
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA