VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Brasileiro

Vasco quebra jejum, vence o Grêmio e respira no Brasileiro

Publicados

Esportes / Futebol

Centroavante Pablo Vegetti entra no segundo tempo e ajuda o cruz-maltino a chegar à terceira vitória no campeonato

Rio de Janeiro

Foram cinco jogos sem um golzinho sequer em São Januário, casa do Vasco que já foi um dos maiores trunfos da equipe em outros Brasileiros. Mas o jejum foi quebrado na tarde deste domingo. Da cabeça do estreante Pablo Vegetti, o cruz-maltino voltou a vencer no campeonato: 1 a 0 sobre o Grêmio.

O gol saiu em bela jogada iniciada por Paulinho, que terminou em cruzamento de Pec para o centroavante argentino, já no segundo tempo. Mas não faltou drama: após marcar, o cruz-maltino viveu momentos de tensão em uma sequência de escanteios e jogadas perigosas do Grêmio nos acréscimos. Suárez chegou muito perto de marcar o gol de empate, parando em grande defesa de Léo Jardim.

Com a vitória, o Vasco respira no Brasileiro. Agora, são 12 pontos — ainda está a seis do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos. Mas o triunfo, o terceiro em 17 jogos nesta edição — o primeiro sob o comando de Ramón Díaz —, alivia um clima muito pesado e ajuda a trazer a torcida para perto.

Agora, o Vasco terá mais de uma semana para trabalhar: só volta a campo no dia 14, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, compromisso que fecha o primeiro turno.

Leia Também:  Botafogo vence o Palmeiras e se isola na liderança do Brasileirão

O jogo

Antes da partida, o técnico Ramón Díaz já havia feito mexidas que surpreenderam. Jair, titular e um dos principais atletas do elenco, não foi relacionado por opção. Outro titular, o lateral Puma Rodríguez também ficou de fora, mas por um trauma sofrido na perna direita. Com o reserva imediato Paulo Henrique também fora da relação, coube ao zagueiro Robson Bambu, voltando ao time titular, fazer a função de lateral direito.

Assim como nas partidas contra Ahtletico e Corinthians, o cruz-maltino mostrou uma maior lucidez em campo, mas esbarrou em muitas dificuldades no último passe e na finalização, de erros técnicos a clara ansiedade.

Destaque no último final de semana, Orellano voltou a se destacar — foi o principal foco criativo do Vasco no primeiro tempo. Paulinho, que fez seu segundo jogo pela equipe, foi o escape vascaíno na segunda etapa. Foi de seus pés que nasceu a jogada do gol: acionou Gabriel Pec, que encontrou o estreante Vegetti na área.

Mas o gol só saiu depois de mais uma partida dramática, que a todo momento parecia que seguiria o roteiro das últimas partidas do Vasco, de muitas tentativas e gols infelizes sofridos. No primeiro tempo, o time de Ramón Díaz teve dificuldade para construir. Nas vezes que chegava ao ataque, levava muitos sustos na defesa. Mesmo pouco inspirado, o Grêmio encontrou muito espaço na entrada da área com Ferreirinha e Suárez, que fez que Léo Jardim trabalhar em dois chutes de fora da área muito perigosos. No fim, o cruz-maltino chegou perto de marcar em jogada confusa na área, mas a finalização de Zé Gabriel passou caprichosamente ao lado da trave direita de Gabriel Grando.

Leia Também:  Corinthians perde mais uma e desta vez foi contra o Santos

No segundo tempo, pressão total vascaína — incluindo um gol perdido por Gabriel Pec cara a cara com Grando. Díaz lançou mão de Miranda, Erick Marcus, e do centroavante Vegetti, estreante e autor do gol. A vitória, tão buscada pelo cruz-maltino, veio depois de muita pressão — e esperança para o torcedor.

 

Outros Resultados deste domingo (6) do Brasileirão Série A:

– São Paulo 0 x 2 Atlético-PR

– Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

– Cuiabá 3 x 0 Flamengo

——————————————-

* Conteúdo Extra – Vitor Seta

* Foto: Daniel Ramalho – Vasco

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo perde para o Lanús e está em desvantagem na Recopa

Publicados

em

O time argentino ainda teve dois gols anulados por impedimento na partida

Argentina*

Em noite de pouca inspiração, o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 em La Fortaleza, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa 2026. Castillo marcou e colocou os argentinos em vantagem na decisão. O time da casa ainda teve dois gols anulados por impedimento antes de conseguir abrir o placar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), a partir das 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Triunfo por um gol de diferença força a prorrogação. Já os argentinos jogam por um empate.

Antes, porém, o Fla terá o Estadual pela frente. A equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo

O Flamengo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldades para incomodar Losada. O Rubro-Negro só conseguiu assustar em uma finalização de Everton Cebolinha. O atacante recebeu bom passe de Arrascaeta, superou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro. O uruguaio pegou o rebote, mas a bola explodiu na marcação.

Leia Também:  Corinthians perde mais uma e desta vez foi contra o Santos

LANUS X FLAMENGO - RECOPA - ESTADIO NESTOR DIAS PEREZ - 19-02-2026
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Já o Lanús teve bons momentos na etapa inicial, sobretudo na primeira metade. Castillo chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento do atacante no lance.

No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. Pelo contrário. As duas equipes mostravam pouca inspiração e praticamente não conseguiam criar. Diante desse cenário, Filipe Luís promoveu as entradas de Samuel Lino e Pedro.

O primeiro lance de grande emoção por volta dos 23 minutos, quando Rossi fez boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Castillo marcou, mas o assistente pegou novo impedimento do jogador e anulou.

Mas de tanto insistir, o Lanús finalmente conseguiu seu gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Castillo apareceu para finalizar de cabeça e balançar a rede. Dessa vez, ele não estava impedido, e o gol foi validado. 

——————————————————————————–

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA