Acidente Grave
Ônibus escolar tomba e deixa crianças feridas no interior o ES
GERAL

Veículo transportava alunos do município quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou
Foi um grande justo, o acidente com um ônibus escolar deixou diversos feridos na manhã desta segunda-feira (10), em São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo.
A Prefeitura informou que o ônibus transportava alunos do município quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou em uma estrada.
As crianças, a monitora e o motorista foram socorridos e levados para hospitais e postos de saúde da região.
“Desde o primeiro momento, a prefeitura está prestando total assistência aos envolvidos e às suas famílias. As causas do acidente já estão sendo apuradas para que as providências cabíveis sejam tomadas”, afirmou em nota.
O helicóptero do Notaer chegou a ser acionado para o resgate das vítimas, mas a equipe chegou ao local, todas as crianças feridas já haviam sido socorridas por familiares ou pessoas que passavam pela região.
———————————————————–
* Fonte: Prefeitura de São Roque do Canaã
- Foto/Destaque: Reprodução / PMSRC

GERAL
Gestão hídrica nas empresas: unindo sustentabilidade e redução de custos

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, reforça-se a importância do uso consciente e estratégico desse recurso essencial.
Por Camilla Gumieiro*
A preocupação com a escassez de água tem se intensificado globalmente, tornando a gestão hídrica um tema essencial não apenas para grandes indústrias, mas também para pequenas e médias empresas. Embora seu consumo seja menor, a falta de um controle eficiente pode gerar desperdícios, aumento nos custos operacionais e dificuldades em períodos de crise hídrica.
Além dos impactos financeiros, a adoção de práticas sustentáveis está cada vez mais relacionada à competitividade no mercado. Clientes, investidores e parceiros valorizam empresas comprometidas com os princípios ESG (ambientais, sociais e de governança), tornando a eficiência no uso da água uma estratégia fundamental.
Os riscos da falta de gestão hídrica
O uso indiscriminado da água pode acarretar desafios significativos para os negócios. Entre os principais riscos estão o aumento das tarifas, a exposição a sanções regulatórias devido ao não cumprimento de normas ambientais e impactos negativos na reputação da empresa. A sociedade e o mercado estão mais atentos às práticas empresariais sustentáveis, e organizações que negligenciam essa questão podem perder credibilidade.
Para Luana Romero (foto), diretora-executiva do Ideias e especialista em sustentabilidade, a gestão hídrica deve estar no centro das discussões empresariais, especialmente com a crescente crise global da água. Segundo ela, datas como o Dia Mundial da Água (22 de março) são momentos estratégicos para reforçar a urgência de um consumo mais consciente e eficiente.
“A água é um recurso finito e vital, tanto para a vida quanto para a economia. As empresas precisam enxergar a gestão hídrica não apenas como uma questão ambiental, mas como uma decisão estratégica. O Dia Mundial da Água nos lembra que cada gota conta, e que organizações comprometidas com a sustentabilidade estarão sempre um passo à frente”, destaca Luana.
Benefícios de uma gestão eficiente da água
Investir em gestão hídrica traz vantagens concretas para as empresas. Medidas simples, como o reaproveitamento da água e a detecção de vazamentos, reduzem custos operacionais de forma significativa. Além disso, negócios preparados para períodos de escassez evitam interrupções na produção e garantem maior resiliência. Outra vantagem competitiva é o fortalecimento da imagem corporativa, agregando valor à marca e atraindo novos clientes e investidores.
Como a empresa pode começar?
A gestão hídrica pode ser iniciada com ações simples e de baixo custo, como:
- Monitoramento do consumo e identificação de desperdícios;
- Uso de tecnologias para captação e reaproveitamento de água da chuva;
- Treinamento das equipes para práticas mais sustentáveis;
- Parcerias com consultorias especializadas em ESG para definir estratégias personalizadas.
Com regulamentações ambientais mais rigorosas e uma crescente exigência do mercado por responsabilidade socioambiental, adotar uma gestão hídrica inteligente não é apenas uma ação sustentável, mas também uma decisão estratégica para garantir a competitividade e a longevidade dos negócios.
Ideias – O Ideias é uma entidade privada, fundada em 29 de maio de 2001, com sede no Espírito Santo e atuação em todo o Brasil. A organização se dedica ao desenvolvimento sustentável, auxiliando empresas a elevarem seus padrões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). Com foco no meio ambiente, o Ideias promove negócios relacionados à gestão de resíduos sólidos, eficiência energética e energias renováveis. Além disso, a entidade se destaca na comunicação com famílias afetadas por grandes empreendimentos, na gestão de stakeholders, na realocação de comunidades em processos de desapropriação, e na promoção da restauração de meios de subsistência de famílias vulneráveis, entre outros projetos sociais e ambientais.
—————————————————————————-
* Analista de Comunicação / Pauta6 Comunicação – Conteúdo
* Foto/ilustrativa: Reprodução / Redes Sociais
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Flamengo empata com o Fluminense e é campeão do Carioca 2025
-
OPINIÃO1 dia atrás
Coluna Bloco de Notas – 1ª edição de março
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Yuri Alberto cala Allianz Parque, e Corinthians larga na frente na final do Paulistão
-
GERAL3 dias atrás
Polícia investiga professor da USP suspeito de assediar 16 alunas
-
SAÚDE6 dias atrás
Saúde de Vitória se reúne com lideranças de Jardim Camburi para alertar sobre combate a mosquitos
-
POLÌCIA2 dias atrás
Jovem assassinado: bares na Rua da Lama têm nomes alterados no Google
-
INTERNACIONAL5 dias atrás
Maduro anuncia entrega de 180 mil hectares de terras na Venezuela ao MST
-
Política Nacional3 dias atrás
Projeto do deputado Messias Donato garante ampliação na dedução do IRPF para contribuintes com dependentes autistas