Libertadores da América
Botafogo vence o Palmeiras e abre vantagem no confronto da Libertadores
Esportes / Futebol
Luiz Henrique e Igor Jesus fizeram os gols do triunfo glorioso no Estádio Nilton Santos
Rio de Janeiro / RJ
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (14), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Luiz Henrique e Igor Jesus anotaram os gols do Glorioso. Maurício marcou pelo lado do Alviverde. Com o resultado, a equipe de Artur Jorge joga por um empate na volta para avançar às quartas da competição.

Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Antes, o Glorioso foca no Brasileirão. O Botafogo medirá forças contra o Flamengo no domingo, a partir das 18h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 23ª rodada do campeonato.
O jogo
A etapa inicial foi animada no Estádio Nilton Santos. Os dois times começaram errando, mas o jogo acalmou passados os primeiros cinco minutos, e o Botafogo assumiu o controle. Nesse cenário, o Glorioso criou uma grande chance logo aos sete minutos. Luiz Henrique foi lançado pelo lado direito, invadiu a área, passou por dois marcadores, mas finalizou para fora.
A chance desperdiçada não mexeu nos ânimos do Botafogo, que seguiu melhor e abriu o placar aos 22 minutos. Numa jogada de transição rápida, Igor Jesus recebeu boa bola pela direita e levantou na medida para Luiz Henrique. O Pantera passou pelas costas da defesa alviverde e cabeceou para balançar as redes.

Após o gol, o Botafogo seguia com controle da partida, mas bastou um vacilo para o Palmeiras deixar tudo igual no marcador. Aos 33, John tinha a posse da bola, mas demorou muito para tomar uma decisão e deu um chutão abafado por Rony. O time paulista recuperou a posse, e o próprio Rony tocou de cabeça para Maurício. O meio-campista finalizou cruzado, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate.
A resposta alvinegra veio seis minutos depois. Marlon Freitas teve liberdade no meio e descolou ótimo lançamento pelo alto para Igor Jesus. O centroavante não tinha muito ângulo, mas finalizou cruzado e anotou o segundo do Bota na partida.
No retorno do intervalo, o jogo seguiu à feição do Botafogo. O Palmeiras seguia com dificuldade para criar, enquanto o Alvinegro administrava bem a partida e ainda tinha mais volume ofensivo.
O único momento de perigo do adversário veio em uma jogada de Estêvão, que cruzou rasteiro para dentro da área, mas a bola passou por todos. Fora isso, o Botafogo administrou bem e assegurou a vitória por 2 a 1.
Outros Resultados da Libertadores
Colo-Colo 1 x o Júnior
Peñarol 4 x 0 The Strongest
Talleres 0 x 1 River Plate
Jogos a serem realizados nesta quinta-feira
Nacional x São Paulo
Flamengo x Bolívar
——————————————
* Fonte: O Dia
* Fotos: Vitor Silva / Botafogo
Esportes / Futebol
Flamengo perde para o Lanús e está em desvantagem na Recopa
O time argentino ainda teve dois gols anulados por impedimento na partida
Argentina*
Em noite de pouca inspiração, o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 em La Fortaleza, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa 2026. Castillo marcou e colocou os argentinos em vantagem na decisão. O time da casa ainda teve dois gols anulados por impedimento antes de conseguir abrir o placar.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), a partir das 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Triunfo por um gol de diferença força a prorrogação. Já os argentinos jogam por um empate.
Antes, porém, o Fla terá o Estadual pela frente. A equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O jogo
O Flamengo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldades para incomodar Losada. O Rubro-Negro só conseguiu assustar em uma finalização de Everton Cebolinha. O atacante recebeu bom passe de Arrascaeta, superou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro. O uruguaio pegou o rebote, mas a bola explodiu na marcação.

Já o Lanús teve bons momentos na etapa inicial, sobretudo na primeira metade. Castillo chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento do atacante no lance.
No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. Pelo contrário. As duas equipes mostravam pouca inspiração e praticamente não conseguiam criar. Diante desse cenário, Filipe Luís promoveu as entradas de Samuel Lino e Pedro.
O primeiro lance de grande emoção por volta dos 23 minutos, quando Rossi fez boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Castillo marcou, mas o assistente pegou novo impedimento do jogador e anulou.
Mas de tanto insistir, o Lanús finalmente conseguiu seu gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Castillo apareceu para finalizar de cabeça e balançar a rede. Dessa vez, ele não estava impedido, e o gol foi validado.
——————————————————————————–
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
-
CIDADES6 dias atrásInspirada nas vilas italianas: cidade brasileira é considerada uma das mais bonitas do mundo
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásEscola que homenageia Lula tem evangélicos em lata de conserva
-
Política6 dias atrásCareca do INSS pretende fazer delação e falar de Lulinha
-
Acidente / Trânsito5 dias atrásTrecho da BR-101 na Serra é um dos mais perigosos do Brasil
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarnaval em Vitória tem trio elétrico lotado e Sambão do Povo em festa
-
Acidente / Trânsito3 dias atrásDezoito feridos e um morto: passageiros relatam falhas no ônibus antes de tragédia na BR-262
-
Esportes / Futebol6 dias atrásVasco supera o Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca
-
BRASIL4 dias atrásOAB-RJ publica nota contra Acadêmicos de Niterói e fala em intolerância religiosa na Sapucaí