VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Eleições 2024

Deputado Lucas Scaramussa é pré-candidato a prefeito de Linhares

Publicados

Política / Municipal

Linhares – ES

Mais um pretendente a disputar o próximo pleito eleitoral para a Prefeitura confirmou a sua pré-candidatura. Trata-se do deputado estadual, Lucas Sacararmussa (Podemos), que afirmou nesta quarta-feira (5) que vai disputar as eleições para prefeito do município de Linhares.

Arquivos Notícias - Página 2 de 1501 - Prefeitura Municipal de Linhares

De acordo com o parlamentar, quatro partidos já declaram apoio à sua pré-candidatura e espera que outras legendas ainda venham a apoiá-lo. Por enquanto, ainda segundo Lucas Scaramussa, os partidos alinhados à sua pré-candidatura são o PSB, União Brasil, PRD, além do PSDB, que é federado com o Cidadania desde 2022. Mas não para por aí, pois as articulações continuam com aa finalidade de buscar para fazer parte da sua frente de apoio o PDT e PMB.

“Posso garantir que sou pré-candidato a prefeito de Linhares e faço isso com a convicção de que é preciso refletir e agir sobre o município que podemos ter, acima das vaidades e interesses pessoais de pouco”, afirma o deputado.

Ele afirmar ser “uma alternativa ao grupo que há décadas decide os rumos da cidade”. Para ele, “é necessário se libertar do que começa aa se tornar escravidão política e que podemos fazer esse debate da Linhares que queremos para o futuro com respeito, serenidade e a consciência tranquila”. E completa afirmando ter a certeza “que nosso município pode ser muito melhor, devolvendo em políticas públicas para a população tanto o quanto ela produz”.

Com relação ao vice para compor a sua chapa majoritária, o deputado disse que o nome deve sair do PSB ou do União Brasil, que são siglas da base aliada do governo.

Leia Também:  Partido Agir se estrutura para as eleições em Vitória

O nome do diretor-geral do Incaper, Franco Fiorot, que é dos quadros do partido União, aparece como favorito nessa composição de chapa. Essa expectativa aumentou devido ao seu pedido de exoneração do cargo nesta quarta-feira (5).

——————————————————————————————————-

* Da Redação – Paulo Borges / Com informações da assessoria do deputado.

* Foto: ( Lucas) – Brenner Clicks / Sede da PML – Arquivo 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política / Municipal

Pazolini deixa o cargo e Cris Samorini é a nova prefeita de Vitória

Publicados

em

Cris assinou o termo de posse na manhã deste sábado, após renúncia de Pazolini para disputar as eleições

A Prefeitura de Vitória formalizou, na manhã deste sábado (4), a assinatura do termo de transmissão de cargo do então prefeito Lorenzo Pazolini para a vice-prefeita, que passa a assumir em definitivo como prefeita da capital, Cris Samorini. A solenidade foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Vitória e contou com a participação do presidente da Casa, vereador Anderson Goggi.

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita (foto: Leonardo Silveira)

Cris Samorini assina termo de posse e é a nova prefeita / Foto: Leonardo Silveira – PMV

A transmissão de cargo segue o que determina a legislação e assegura a continuidade administrativa e institucional do município, garantindo o andamento das ações, programas e projetos em execução pela gestão municipal.

A prefeita de Vitória, Cris Samorini, ressaltou que a transmissão de cargo representa uma etapa prevista na legislação municipal e reforçou o compromisso com a continuidade das ações e do planejamento já estabelecido pela gestão.

“Cumprimos uma etapa importante que está dentro do regimento e da lei orgânica, e agora seguimos com uma gestão planejada, garantindo a continuidade das ações. Meu compromisso é manter o ritmo de trabalho, dar sequência ao direcionamento estabelecido e assegurar que as entregas previstas para a cidade sejam concluídas como esperado”, destacou.

Cris Samorini assina termo de posse ao lado do presidente da Câmara, Anderson Goggi 

Lorenzo Pazolini destacou a importância do momento e manifestou confiança na condução dos trabalhos pela nova chefe do Executivo municipal. “Momento importante para a cidade de Vitória, fizemos a transição com gratidão a Deus, a minha família e aos capixabas, com serenidade e sabedoria, com a confiança que a Cris vai continuar e aprimorar esse trabalho, investindo muito na cidade, cuidando das pessoas e com a certeza que Vitória está em ótimas mãos”, afirmou.

Leia Também:  Câmara de Vitória elege Anderson Goggi para a presidência

———————————————————————————

  • Fonte: Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo
  • Foto Destaque: Crédito – Leonardo Silveira / PMV
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA